Ataque informático em Las Vegas

Ataque em Las Vegas continua: Caesars pode ter pag...

O hack épico da MGM continua. Acontece que isso foi mais do que apenas um incidente. Quase todos os aspectos das operações diárias do complexo são afetados: reservas e chaves de quartos, caça-níqueis e outros entretenimentos (relacionados a software), uso de caixas eletrônicos, estacionamentos e muitas outras coisas conectadas por sistemas eletrônicos.

A equipe do Scattered Spiders assumiu a responsabilidade pelo ataque. A equipa é composta por jovens “talentos” com idades compreendidas entre os 19 e os 22 anos, localizados maioritariamente nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Dispersed Spider é especializado em hackers de engenharia social, deixando ao FBI poucas dúvidas de que o grupo de hackers está por trás dos ataques aos sistemas MGM em todo o país.

A Caesars Entertainment também foi atacada. Pouco depois da MGM, outra gigante, a Caesars Entertainment, também relatou um ataque de hacker. A empresa disse em um comunicado à imprensa que em 7 de setembro de 2023, uma “entidade não autorizada” acessou os sistemas do Caesars por meio de um fornecedor terceirizado e tomou posse de uma cópia do banco de dados do programa de fidelidade, que incluía informações de direção dos clientes. O Seguro Social Kaiser acrescentou que atualmente não há evidências de que os hackers tenham conseguido obter PINs de cartões bancários e PINs de pagamento de clientes. No entanto, as operadoras aconselham seus clientes a buscarem monitoramento de crédito e ativarem serviços de proteção contra roubo de identidade.

Todos os participantes do WSOP correm risco ao se inscreverem nos bônus Caesars para participar da série de pôquer.

De acordo com alguns relatórios, a operadora pagou aos hackers dezenas de milhões de dólares para não vazarem dados dos clientes. A própria empresa confirmou isso indiretamente:

Caesar disse: “Incorremos e podemos continuar a incorrer em certos custos relacionados a este ataque.”

Os ataques de hackers já eliminaram o valor das ações da MGM e do Caesars: seu valor na bolsa de valores caiu 2% e pode cair ainda mais.

Ataque em Las Vegas continua: Caesars pode ter pag...

Comentar

  • Batista.nicolas

    Este texto relata um hack realizado pela equipe Scattered Spiders na MGM e na Caesars Entertainment, afetando diferentes aspectos das operações diárias das empresas. Além disso, menciona que a Caesars teria pago aos hackers para evitar o vazamento de dados dos clientes.

Deixe um comentário

© Todos os direitos reservados
[email protected]